quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

VAMOS PRODUZIR?

Será que voltaremos a normalidade?  
O país da utopia está prestes a voltar à normalidade se o futebol não atrapalhar muito e a seleção não empolgar no próximo amistoso e a polícia não fizer greve novamente.
Este ano resolvi sair de perto da folia e fui curtir as chuvas pelo interior do Estado, com direito a pescaria e tudo que a zona rural pode oferecer.
Nas cidades o silêncio é tamanho que parece senas de filme de suspense, principalmente nas primeiras horas do dia, onde ninguém sequer sai de casa.
O comércio em geral fechado e por conseqüência não havia quem realizasse nenhum serviço de qualquer espécie, pois mesmo quem não brincava se achou no direito de parar.
O marasmo foi abrangente ao poder público e a iniciativa privada quase que sem exceção pegou carona e igualmente nada produziram, só Deus sabe o tamanho do prejuízo.
Nem mesmo as chuvas constantes no interior fizeram com que as pessoa buscassem as roças para o plantio, não vi uma única roça preparada para receber semente, é o fim da agricultura familiar.
Um dos fatores para esse fenômeno, cheguei a conversar com pessoas que moram nos sítios inclusive, pasmem, estão recebendo dinheiro do governo federal.
Além das inúmeras benesses já conhecidas, tem caso em que agricultores estão recebendo dinheiro do “seguro pesca” e sequer comem peixe, muito menos já foram pescadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário