segunda-feira, 7 de maio de 2012

Projeto de Paulo Davim restringe pontos de vendas de cigarros

Médico que leva no seu currículo a retirada do cigarro de vários fumantes (parêntese para incluir na lista de ex-fumantes dele o meu marido), o senador Paulo Davim (PV) quer restringir ainda mais os pontos de venda de cigarros no Brasil.
E no dia 3 passado ele apresentou Projeto de Lei, acrescentando a uma lei já existente, que proíbe venda de cigarros em bancas de jornais, lojas de conveniência instaladas em postos de gasolina, supermercados, armazéns e mercados, ambientes esses que também comercializam alimentos.
“Não é natural a associação entre a imagem de alimentos e a de cigarros. Ao proibirmos a venda nesses estabelecimentos, estamos reduzindo também a publicidade desses produtos”, disse o senador em Plenário.
“Sou  médico e sei que fumantes são suscetíveis a problemas coronarianos e a terem câncer. O Brasil gastou mais de R$ 300 milhões com internação de pacientes que apresentaram patologias motivadas pelo hábito de fumar, o que compromete o sistema público de saúde”, justificou o senador Paulo Davim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário