terça-feira, 17 de abril de 2012

TJRN é manchete na mídia nacional

A roubalheira no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte é destaque em mídia nacional, inclusive nos noticiosos da televisão em horário nobre, com direito a fotos dos envolvidos.
Tenho reservas sobre o assunto por várias razões, sendo que independentemente de qual o ponto de vista acho que ainda estão escondendo algo, quiçá mais grave que o já apresentado.
Um dos aspectos é que em razão do escândalo, não significa necessariamente dizer que o judiciário é totalmente corrupto, não, há muitos honestos a começar pela Presidente da Corte norteriograndense. Assim a vejo.
Todavia, são exatamente estes honestos que neste momento sofrem por 02 motivos: não há como não se envergonhar, pois são colegas, por outro lado, fica aquela sensação desagradável de que pode ter mais e não se sabe quem é.
Analisando friamente a situação e as imagens de Carla Ubarana em vídeo, se a versão dela for verdadeira, é muito fácil roubar neste pais, melhor que tirar balinha de criança.
Não acredito que tenham devolvido o patrimônio usurpado, corre o risco de uma acomodação nas investigações, já deram uma “satisfação” à sociedade, daí fica fácil esfriar e esconder o resto da história.
Nota do blog:  Como operador do direito, comento este fato absolutamente constrangido, porque é com esta tese que tenho de me relacionar e explicar a clientes que no judiciário que deveriam acreditar também tem bandido. Na advocacia também tem

Nenhum comentário:

Postar um comentário